Sobre a modular jr.

Quem somos

A Modular jr. é uma Empresa Júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR. Nasceu em 2019 e desde então vem cumprindo o propósito de entregar projetos de excelência através do desenvolvimento de pessoas unidas pelo desejo de inovar e gerar impacto na sociedade!

Temos como premissa a proximidade com o cliente, e através de um atendimento personalizado oferecemos um processo projetual organizado, claro em suas escolhas e feliz! Prezamos pelo constante alinhamento de desejos e realidade, inteligência técnica, funcional, econômica e estética. O resultado são espaços únicos para serem sentidos, vividos, e lembrados.

Vemos na Arquitetura e Urbanismo um dispositivo de melhora de espaços, da educação, da sociedade e do mundo. Vamos fazer isso juntos?

Valores

O que é uma empresa júnior?

É uma empresa vinculada a uma Universidade gerida exclusivamente por estudantes do ensino superior. Em nosso caso, nossos membros são alunas e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Contamos com o apoio da instituição e orientação de profissionais e professores da área para a execução e regulamentação dos projetos. Além disso, somos uma associação civil sem fins lucrativos, ou seja, o faturamento é totalmente reinvestido em educação, a fim de fomentar o empreendedorismo e o aprendizado prático proporcionando uma experiência de crescimento pessoal e profissional do universitário.

Somos parte do MEJ (Movimento Empresa Júnior), um movimento que busca formar, através da vivência empresarial, jovens líderes dispostos a darem e serem respostas para problemas do nosso país, lutando todos os dias por um Brasil mais empreendedor, mais ético, colaborativo, competitivo e educativo.

O Movimento Empresa Júnior nasceu na França, no ano de 1969, quando alunos de um curso de Administração perceberam que precisariam de algo além do conteúdo da sala de aula para se inserirem no mercado de trabalho. Vinte anos depois, o Movimento chega ao Brasil, com a primeira empresa júnior fundada na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, a FGVJr, ativa até os dias de hoje. Hoje o Brasil é o maior polo de empresas juniores do mundo e se faz presente no dia a dia destas através das instâncias:

A Brasil Jr. é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores sendo a “instância que representa as empresas juniores brasileiras, impulsionando a vivência empresarial que elas proporcionam e legitimando-as à sociedade.”

A Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR) é o órgão que representa e regulamenta as Empresas Juniores Federadas do estado. A instância trabalha para que suas EJs tenham qualidade, comprometimento e estejam alinhadas à Confederação.

O Núcleo Curitiba é a instância que auxilia as Empresas Juniores (EJ) de Curitiba, região metropolitana e litoral paranaense, no seu desenvolvimento e crescimento. Hoje conta com mais de 30 Ejs associadas. 

Nosso time

Amanda Diniz

Diretora Presidente

Érica Victorino

Diretora de Marketing

Rodrigo Gioppo

Assessor de Gestão de Pessoas

Ana Barbosa

Assessora de Projetos

Camilla Gasparin

Assessora de Vendas

Emi Honda

Assessora de Marketing

Raul Pizzato

Assessor de Marketing

Rafael Pedrão

Diretor Vice-presidente e Diretor de Jurídico-financeiro

Daniela Bermúdez

Diretora de Projetos

Isabela Vettorazzi

Assessora de Gestão de Pessoas

Mariane Toledo

Assessora de Projetos

Ricardo Grillo

Assessor de Vendas

Stefani Rosim

Assessora de Marketing

Nicole Seoane

Assessora de Jurídico-financeiro

Isabela Camargo

Diretora de Vendas

Luna Foschini

Diretora de Gestão de Pessoas

Alan de Mello

Assessor de Projetos

Cleysson Raichert

Assessor de Vendas

Marcela Leal

Assessora de Vendas

Marcela Rodbard

Assessora de Marketing

Maria Luiza Bortolon

Assessora de Jurídico-financeiro






Áreas

Presidência

Composto pelo presidente e vice-presidente, a diretoria tem como objetivo prezar pelo desempenho da Modular Jr. no que se refere a sua política de planejamento, estratégia, gestão de pessoas, relações institucionais, projetos, administração e finanças. Representa a Modular Jr. judicial e extrajudicialmente da mesma forma que faz girar os motores da empresa.

Jurídico-financeiro

O também conhecido como JuriFin, é encarregado pelo patrimônio da empresa júnior. É a diretoria responsável pelo fluxo de caixa, pelas documentações internas e externas, além de fazer os orçamentos dos projetos e os balanços anuais e periódicos da Modular Jr. E juntamente com o Diretor Presidente, garante que as metas estipuladas sejam atingidas.

Gestão de Pessoas

A área de Gestão de Pessoas é responsável por manter o clima organizacional para o desenvolvimento humano e profissional dos membros. É ele que elabora os processos para a manutenção da motivação dos membros e promove a sua capacitação. Além, é claro, de coordenar os processos seletivos de admissão de novos membros da Modular Jr.

Vendas

A diretoria de Vendas direciona e faz a gestão da força comercial do negócio, definindo estratégias e acompanhando indicadores. Responsável por mediar o contato da Modular Jr. com aqueles interessados em contratar projetos junto à entidade. Isso inclui prospecções ativas, elaboração de estratégias de atuação mercadológica, negociação e realizar projetos de fidelização dos clientes. É a equipe que vai ter o maior contato com o cliente até que se feche o contrato.

Marketing

Através do gerenciamento da identidade visual da Modular Jr. e das publicações em redes sociais, a diretoria de Marketing auxilia a promover o relacionamento externo perante os acadêmicos e docentes da UFPR, o Movimento Empresarial Júnior, os parceiros e os clientes da empresa. Temos como propósito divulgar os valores e projetos da Modular para vocês!

Projetos

Após a jornada com a equipe de vendas, o cliente passa a ter contato direto com a diretoria de Projetos, cuja função é planejamento de cronograma, gestão da equipe, de ferramentas, alinhamento e reuniões com o cliente, pesquisa e contato com os orientadores. Em suma, gerencia e acompanha diretamente a sua execução. Prezando sempre pela qualidade da prestação dos serviços e de seus resultados.