Loja Arco Bravo

Ficha técnica


  • Localização: Curitiba – PR, Brasil
  • Área: 36 m²
  • Ano do Projeto: 2021
  • Nível do projeto: Executivo
  • Equipe de Projeto:
    Ana Luísa Barbosa  
    Isabela Ventura de Camargo
    Marcela Avila Rodbard
  • Orientação:
    Arq. Edgar Pereira

Memorial


Os clientes chegaram com a proposta de realizarmos o projeto de interiores da nova e primeira loja física da Arco Bravo, que até então funcionava apenas de forma online. Foi um projeto muito interessante pois além de projetarmos para os nossos clientes, os donos da marca, o projeto também deveria agradar e satisfazer os clientes da própria loja. Assim, o escopo foi traduzir o estilo das roupas e as sensações e estímulos dos clientes em um espaço elegante, funcional e convidativo.
 
A primeira definição do projeto foi o layout da loja, que deveria possuir duas cabines de provadores, um balcão de caixa e o máximo possível de roupas em cabideiros à mostra. A solução para acomodar tais ambientes em um único só foi posicionar a entrada dos provadores de uma maneira quase que oculta para quem entra. Assim o foco do cliente fica nas roupas expostas e na vitrine de destaque. Outra necessidade dos clientes era não ter espaço de estoque. Dessa forma trabalhamos com móveis planejados, de maneira que os próprios cabideiros de exposição pudessem comportar o pequeno estoque da loja. 
 
O resultado do projeto é uma loja com seu conceito estético bem definido. Foram trabalhados os tons rosa e azul, em setorização dentro da loja, visto que eram as cores usadas na identidade visual da loja online. Além disso, trabalhamos com outros materiais de destaque e de sobreposição aos tons divergentes, como o verde na parede de vitrine em destaque, e o metalizado nas estruturas suspensas e na comunicação visual.
 
Por meio deste projeto pudemos transformar um espaço praticamente em branco em uma estética que traduz as expectativas e os anseios dos donos e de seus estimados clientes. No final a equipe teve a grande satisfação de participar da inauguração da loja e ver o projeto realmente fora do papel.